HÁ 24 ANOS CONSTRUINDO UMA VIDA MAIS COMPLETA
E REALIZANDO SONHOS COM QUALIDADE E SATISFAÇÃO.

NOTÍCIAS > MANUTENCAO PREVENTIVA E EPOCA DE CHUVAS


Com o intuito de reforçar as orientações contidas nos Manuais do Proprietário/ Síndico, sobretudo visto a proximidade da época de chuvas, elencamos alguns procedimentos de Manutenção do Imóvel, cuidados permanentes que garantem a conservação de sua unidade:

 

  • Verificar semanalmente, os ralos e grelhas do sistema de águas pluviais e as calhas do edifício!

 

  • As janelas maxim-ar podem ser mantidas abertas com pequena angulação em caso de chuvas moderadas. Entretanto, em caso de rajadas de vento, os caixilhos podem ser danificados. Portanto, fique atento para travar as janelas nessas situações; 
  • Deve-se manter os drenos (orifícios) dos trilhos inferiores sempre bem limpos e desobstruídos, principalmente na época de chuvas mais intensas, pois esta é a causa principal do "borbulhamento" e vazamento de água para o interior do ambiente.

 

  • Procure manter os ambientes bem ventilados. Nos períodos de inverno ou de chuva, pode ocorrer o surgimento de mofo nas paredes decorrente de condensação de água por ventilação deficiente, principalmente em ambientes fechados (armários, atrás de cortinas e forros de banheiro);
  • Combata o mofo com o uso de detergente, formol ou água sanitária dissolvidos em água;
  • Deverá ser verificada a integridade a cada ano, tanto das paredes externas e muros, quanto das paredes internas, reconstituindo onde for necessário (seja através de correções ou repintura), evitando assim o envelhecimento, a perda de brilho, o descascamento e eventuais fissuras que possam causar infiltrações.

Nota: Toda vez que for realizada uma repintura após a entrega da edificação, deverá ser feito um tratamento das fissuras evitando assim infiltrações futuras de água.




LANÇAMENTOS


Spazio Emma

IMPLANTADOS


PRIME SANTA BARBARA

DESTAQUES


FEIRAO CAIXA

INFORMAÇÕES ÚTEIS


Mofo e bolor no inverno!