HÁ 24 ANOS CONSTRUINDO UMA VIDA MAIS COMPLETA
E REALIZANDO SONHOS COM QUALIDADE E SATISFAÇÃO.

NOTÍCIAS > VAI VIAJAR, REVISE OS CUIDADOS COM SEU IMOVEL!


Segundo levantamento da seguradora Sul América, nos meses de férias as ocorrências de problemas elétricos e vazamentos aumentam em 25% por falta de manutenção do morador.

Pensando em ajudar você, criamos uma check list para você fazer antes de sair de casa para viajar:

  • Tire tudo da tomada. Com chuvas, problemas na rede elétrica da sua região podem queimar seus aparelhos elétricos ou, até mesmo, causar um incêndio.
  • Verifique se há vazamentos de água antes de sair e se todas as calhas e telhados estão em perfeito estado. Sinta as válvulas debaixo torneiras para se certificar que não estão úmidas. Conserte tudo antes de viajar.
  • Prevenção nunca é demais: mantenha os registros fechados no caso de ausência prolongada do imóvel. Assim, você evita um susto ao chegar em casa por causa de um vazamento que você não sabia da existência.
  • Em caso de falta de uso dos equipamentos hidráulicos por período prolongado, deixe correr um pouco de água para restabelecer o "fecho hídrico" dos ralos sifonados e sifões, evitando assim o retorno do mau cheiro.
  • A falta de uso prolongado dos mecanismos de descarga pode acarretar danos como ressecamento de alguns componentes e acúmulo de sujeira, causando vazamentos ou mau funcionamento. Caso esses problemas sejam detectados não mexer nas peças e acionar a assistência técnica do fabricante.
  • Dicas:
  • Sanitários: podem coletar bactérias, que causam manchas e odores extremamente desagradáveis. Em viagens de curto prazo: despeje uma meia xícara de cloro no vaso sanitário.
  • Ralos: misture meia xícara de vinagre com um copo de água e despeje para baixo.
  • Deixe o ar circular: quando possível, escolha uma ou duas janelas pequenas, de preferência as com o menor vão de abertura, e deixe uma pequena fresta entreaberta. Isso já é o suficiente para evitar o mofo. Janelas do tipo maxim-ar devem ser mantidas travadas, pois em caso de rajadas de vento, os caixilhos podem ser danificados.

Viaje tranquilo e tenha uma boa viagem!!!




LANÇAMENTOS


CALIXTO RAMOS

IMPLANTADOS


PRIME SANTA BARBARA

DESTAQUES


FEIRAO CAIXA

INFORMAÇÕES ÚTEIS


Mofo e bolor no inverno!